A Câmara Municipal de Ourilândia do Norte teve, nesta sexta-feira (21), a primeira sessão ordinária da nova legislatura. Com isso, oficialmente, os vereadores iniciaram os trabalhos do Poder Legislativo e já discutiram as primeiras pautas. O presidente da Casa, Márcio Negão (MDB), apresentou algumas medidas e propostas, reforçou a unidade e entrosamento dos parlamentares e adiantou que a semana seguinte será repleta de agendas.
Ao Fato Regional, Márcio Negão destacou que esta é a primeira legislatura que tem um presidente com o objetivo de criar unidade entre os vereadores, sempre estimulando que as discussões tenham contribuições de todos, buscando decisões colegiadas e harmonia dentro do parlamento. Tudo com um único objetivo em comum: o progresso de Ourilândia do Norte e bem-estar da população.
Vereador Márcio Negão faz agradecimento aos servidores, vereadores e povo de Ourilândia:
Na primeira sessão ordinária, o presidente apresentou uma medida da gestão dele e que contou com essa participação de todos os vereadores: todos os servidores da câmara agora têm uniformes e crachás. Isso vai reforçar a identidade visual da casa, gerar um senso de pertencimento e padronizar o atendimento à população, de forma mais organizada.

“Teremos muitas ações da presidência que serão nesse intuito de dar a todos os vereadores as melhores condições para que possam exercer seus mandatos. Sempre participando, colaborando, contribuindo e construindo decisões colegiadas e unificadas. Em breve teremos a reforma completa da casa, com novos gabinetes, mobiliário e outras melhorias que também beneficiarão servidores e a população que vem à Câmara”, comentou o presidente da CMON.
Todos os vereadores fizeram uso da palavra, com exceção do vereador Cleber do Lau (MDB), que está em agendas na capital. Márcio Negão inclusive destacou que o parlamentar conseguiu destravar os recursos para a próxima creche que será construída em Ourilândia, pelo programa “Creches por todo o Pará”, do Governo do Estado, na gestão de Helder Barbalho (MDB).

Uma das primeiras pautas analisadas foi a resolução nº 0001/2025, que cria mais mecanismos de controle e transparência em relação a diárias, gastos da atividade parlamentar e ressarcimento de recursos. “Uma medida importante para melhorar ainda mais o padrão de excelência em transparência pública que a Câmara de Ourilândia tem, como recomenda o Tribunal de Contas dos Municípios (TCMPA)”, explica o vereador.
Márcio Negão também adiantou que a semana que vem será repleta de agendas em Belém, com participação de todos os 13 vereadores. Haverá reuniões com a Equatorial, para buscar soluções para os problemas com problemas no serviço de energia elétrica; e com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), deputado Chicão (MDB). Há ainda outras agendas a serem confirmadas.
As sessões da Câmara Municipal de Ourilândia do Norte ocorrem às sextas-feiras, exceto em casos extraordinários. O conteúdo completo vai para as redes sociais oficiais do parlamento e para o canal no YouTube.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Secretário José Leite faz balanço da Jornada Pedagógica de Ourilândia: ‘Com a escola no coração’
- Rodovia BR-155 chega ao segundo dia de interdição, no km 167, após se romper em Sapucaia; veja rotas alternativas
- Ministério das Cidades confirma: mais 274 moradias Redenção e Paragominas pelo Minha Casa, Minha Vida
- Novo governo Dr. Júlio e Alessandro, em menos de 100 dias, tem 3 grandes obras para Ourilândia
- Jornada Pedagógica 2025: metas são analfabetismo zero e tornar educação de Ourilândia em referência
- VÍDEO: Avião de pequeno porte, com carregamento de drogas, cai em plantação de dendê no Nordeste do Pará
- Tempestade deixa partes de Sapucaia, Xinguara, Água Azul do Norte e Canaã dos Carajás sem energia
- Famep aciona o Ministério dos Transportes e cobra pavimentação da Transamazônica
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!