Policiais militares do 86º Pelotão do 36º Batalhão prenderam um homem acusado de agredir a ex-companheira e ainda quebrar a televisão dela. O caso foi parar na Delegacia de Polícia Civil de Tucumã, sul do Pará, no último domingo (15).
Segundo a PM, por volta das 11h, uma guarnição foi acionada pelo Núcleo Integrado de Operações (Niop) durante a Operação “Saturação” comunicando que um rapaz teria agredido sua ex-companheira.
Além disso, o Niop informou que ele estava em direção à Rodoviária da cidade para apanhar uma van para Redenção, na mesma região. O homem trajava camisa e calça azul, e estava de capacete e mochila da Adidas.
Diante dessas características, a PM o identificou como residente na rua 25, setor Viviane. O acusado teria confirmado que a vítima era sua ex-companheira.
A mulher informou aos policiais que o homem a agrediu e quebrou sua TV. Ambos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Tucumã para procedimentos cabíveis.
A Operação “Saturação” determinada pelo coronel Marcus Formigosa, que está à frente do Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII).
Violência contra a mulher é crime
Para ajudar no combate a esse tipo de crime, em 2021, a Lei Maria da Penha recebeu reforço com a sanção da Lei nº 14.188/2021, que cria o programa Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica e Familiar e inclui no Código Penal (Decreto-Lei nº 2.848, de 1940).
Denúncias
Para denúncias ou orientações sobre a violência contra a mulher de qualquer tipo, ligue 180. Para casos de emergência, entre em contato com a Polícia Militar, pelo 190.
O Fato Regional só trabalha com informações oficiais — repassadas por policiais e autoridades públicas ou que constem em boletins e registros oficiais de ocorrência —, respeitando o princípio da presunção de inocência.
O espaço para a defesa dos citados em casos policiais, se os advogados ou envolvidos acharem conveniente manifestar-se, sempre será garantido, com amplo direito ao contraditório.

(Da Redação do Fato Regional, com informações da PMPA).
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!