Um homem foi preso acusado de jogar o carro que ele dirigia para cima da ex-esposa em Ourilândia do Norte, sul do Pará. Policiais militares do 36º Batalhão o conduziram à Delegacia da Cidade.
A prisão ocorreu na madrugada, por volta das 2h da última segunda-feira (29), durante a Operação “Saturação”, determinada pelo coronel Marcus Formigosa, que está à frente do Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII).
Segundo os policiais, a vítima abordou a guarnição, na avenida das Nações, em frente ao hospital Santa Lúcia, e relatou que tinha sofrido um acidente em frente ao setor Buriti, em Tucumã, na mesma região.
Ainda segundo a mulher, a ação teria sido intencional pelo seu ex-marido, que também vinha ao encontro da guarnição em um carro – Crossfox, cor vermelha.
A PM logo abordou o suspeito, que estava filmando o trajeto, inclusive com imagens do momento do possível acidente.
Ainda segundo a PM, uma amiga do casal, que estava de carona, teria dito que, na ocasião do acidente, que o homem jogou o carro de propósito para cima da ex-esposa.
A PM relatou que o acusado estava bastante alterado. Por isso, foi necessária a utilização de algemas, para evitar o risco de fuga e pela preservação da integridade física dos agentes de segurança pública, nos termos da Súmula Vinculante n°. 11 do Supremo Tribunal Federal (STF).
O acusado, o veículo, a vítima e a testemunha foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ourilândia do Norte para procedimentos cabíveis.
O Fato Regional só trabalha com informações oficiais — repassadas por policiais e autoridades públicas ou que constem em boletins e registros oficiais de ocorrência —, respeitando o princípio da presunção de inocência.
O espaço para a defesa dos citados em casos policiais, se os advogados ou envolvidos acharem conveniente manifestar-se, sempre será garantido, com amplo direito ao contraditório.

(Da Redação do Fato Regional, com informações da Ascom da PMPA).
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!