A Polícia Civil do Pará (PCPA) investiga causa do incêndio em ônibus em Tucumã, sul do Pará, ocorrido por volta das 22h20 da última sexta-feira (11).
O fato ocorreu na avenida Pará, enfrente a uma loja de móveis. Quando policiais militares do 86º Pelotão do 36º Batalhão chegaram ao local, constataram que o ônibus de uma empresa estava em chamas.
O motorista informou à PM que durante o trajeto percebeu fumaça na parte traseira do veículo, parou o coletivo e solicitou que todos os passageiros desembarcassem com segurança.
O local foi isolado para os procedimentos de segurança. Logo após, o secretário de Obras da cidade, Maurício Brandão, chegou ao local e solicitou um caminhão-pipa, que controlou e apagou o incêndio.
De acordo com Alessandro Sousa, coordenador municipal da Defesa Civil, todos os passageiros conseguiram sair do ônibus a tempo.“Oferecemos atendimento de saúde, ambulância e insumos, mas ninguém precisou. Alguns ainda conseguiram retirar seus pertences”, disse.
A Polícia Civil também compareceu ao local e investiga as causas do incêndio.
A ação da PM ocorreu na Operação “Saturação” – determinada pelo coronel Marcus Formigosa, que está à frente do Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII).
O Fato Regional só trabalha com informações oficiais — repassadas por policiais e autoridades públicas ou que constem em boletins e registros oficiais de ocorrência —, respeitando o princípio da presunção de inocência.
O espaço para a defesa dos citados em casos policiais, se os advogados ou envolvidos acharem conveniente manifestar-se, sempre será garantido, com amplo direito ao contraditório.

(Da Redação do Fato Regional, com informações da PMPA e G1 PA)
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!