Mais 20 quilômetros de pavimentação da PA-477, que liga os municípios de Xinguara, Piçarra e São Geraldo do Araguaia, nas regiões de Integração Carajás e Araguaia, no sul e sudeste do Estado, foram entregues pelo governador do Pará, Helder Barbalho, e pela vice-governadora, Hana Ghassan, nesta sexta-feira (18).
A obra foi executada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Seinfra). A pavimentação da estrada era uma demanda histórica da população, e vai transformar a logística e a economia de regiões que se destacam principalmente pela pecuária.

Durante a cerimônia de entrega da rodovia, Helder destacou o compromisso do Estado em garantir a melhoria da infraestrutura viária e fortalecer a integração regional, promovendo crescimento econômico, inclusão social e melhores condições de vida à população.
“Hoje é um dia para festejar. Todos sonharam com essa estrada pavimentada, sonharam a integração com qualidade entre os municípios de São Geraldo do Araguaia e Piçarra. Sonharam com o desenvolvimento e tudo que a estrada traz para a geração de emprego, de abertura de novas oportunidades e valorização do produtor rural, a redução do custo do frete para o produtor e a segurança para quem trafega”, comemorou o governador.

A vice-governadora Hana Ghassan ressaltou a importância de estradas seguras para impulsionar a economia no Estado. “É importante ver uma estrada como essa sendo entregue, trazendo benefícios para a população, para a produção, impulsionando a economia, porque nós queremos isso. Um estado próspero e rico como o Pará precisa ter estrada boa. E é isso que estamos fazendo, e vamos trabalhar ainda mais”, afirmou.

Benefícios – A PA-477 é fundamental para o escoamento da produção agrícola e pecuária, além de garantir melhores condições de mobilidade a moradores e trabalhadores que dependem da via diariamente. O lavrador Breno Ferreira Macena trafega pela PA-477 transportando mercadorias, e sabe as dificuldades enfrentadas antes da pavimentação.
(Da Redação do Fato Regional, com informações da Agência Pará).
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!