Equatorial Pará reforça rede elétrica em Tucumã com inspeções e manutenção preventiva

Ações já beneficiaram cerca de 10 mil famílias e comércios, com troca de postes e modernização de estruturas para garantir mais qualidade e segurança no fornecimento de energia.
A distribuidora informou que as ações continuarão no município e, em determinados casos, será necessário o desligamento temporário da rede, sempre comunicado com antecedência. Foto: Divulgação/Equatorial Pará

A Equatorial Pará vem intensificando ações de manutenção preventiva e inspeções na rede elétrica do município de Tucumã, sul do Pará.

O objetivo de oferecer mais qualidade e segurança no fornecimento de energia. As atividades, iniciadas no final do primeiro semestre, já beneficiaram aproximadamente 10 mil famílias, além de comércios locais.

Entre os principais serviços realizados estão a substituição de componentes da rede, como chaves fusíveis, conhecidas popularmente como canelas, e estruturas de cruzamento de linhas, chamadas fly tap.

De acordo com o líder de manutenção da Equatorial Pará, Ítalo Xavier, os trabalhos seguem um cronograma estabelecido pela empresa. “Estamos empenhados em oferecer um serviço cada vez mais eficiente à população. A modernização da rede em Tucumã é o reflexo do nosso compromisso com a qualidade e a segurança no fornecimento de energia”, destacou.

Durante as inspeções, foram identificados 12 postes danificados, localizados em ruas como Graviola e Jasmin, além das avenidas Brasil e Pará, que precisaram ser substituídos. Alguns apresentavam desgaste pelo tempo e outros haviam sido atingidos por colisões de veículos.

A distribuidora informou que as ações continuarão no município e, em determinados casos, será necessário o desligamento temporário da rede, sempre comunicado com antecedência.

A Equatorial reforça que clientes podem registrar ocorrências ou tirar dúvidas 24h pelos canais oficiais de atendimento: assistente virtual Clara (91) 3217-8200, site equatorialenergia.com.br, aplicativo Equatorial Energia ou pela Central 0800 091 0196.

 


(Da Redação do Fato Regional, com informações da Equatorial Pará).

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!

 

Leia mais