Ronaldinho Schimdt Dias morreu, na manhã deste sábado (21), vítima de acidente de trânsito em Tucumã, no Sul do Pará. Ele estava numa moto Yamaha XTZ250 Lander (placa RWT-5E52), quando colidiu frontalmente com uma caminhonete Toyota Hilux (placa RWM-4F97), próximo ao Parque de Exposições de Tucumã – Sebastião Pé de Cobra. Mesmo com socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), o motociclista não resistiu.
Eram aproximadamente 6h15 quando uma equipe do 36º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionada para verificar o acidente. Chegando ao local, os policiais – sob o comando do major Júlio e subcomando do capitão Leymir – ouviram os socorristas do Samu e o condutor da caminhonete, identificado como R.T.C. Aos policiais, o motorista relatou que estava seguindo na rodovia PA-279, sentido Tucumã para Ourilândia do Norte, quando foi surpreendido por Ronaldinho, que vinha de moto na contramão.
Veja algumas imagens do local do acidente, no Instagram do Fato Regional (@fatoregional):
Os policiais do 36º BPM fizeram os registros locais e encaminharam o condutor da caminhonete para a Delegacia de Tucumã, onde foi ouvido e a ocorrência foi registrada. A Polícia Civil vai investigar o caso para compreender as circunstâncias do acidente e as responsabilidades. O corpo de Ronaldinho foi removido para os procedimentos padrão.
O Fato Regional só trabalha com informações oficiais — repassadas por policiais e autoridades públicas ou que constem em boletins e registros oficiais de ocorrência —, respeitando o princípio da presunção de inocência. O espaço para a defesa de qualquer pessoa citada em casos policiais, se os advogados ou envolvidos acharem conveniente manifestar-se, sempre será garantido, com amplo direito ao contraditório.
(Da Redação do Fato Regional)
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!












