Eleitores que votam nos municípios de Anapu, Bujaru e Medicilândia que não fizeram o recadastramento biométrico devem comparecer até o final desta semana ao cartório eleitoral destes locais. O prazo para regularização junto à Justiça Eleitoral encerra nesta sexta-feira, 7, e não haverá prorrogação. Quem não comparecer ao cartório eleitoral terá o título de eleitor cancelado.
No município de Anapu, no sudoeste paraense, existem 16.897 eleitores aptos a votar, dos quais 12.581 fizeram a biometria – contingente que corresponde a 74% do eleitorado total. Já em Bujaru, no nordeste do estado, 20.008 eleitores estão aptos a votar, sendo que destes, 14.961 fizeram a biometria e 5.047 eleitores ainda não se regularizaram. No município de Medicilândia, também no sudoeste do Pará, dos 17.330 eleitores aptos a votar, 13.833 já se adiantaram e fizeram a biometria, faltando 21% do eleitorado comparecer ao cartório eleitoral.
O Tribunal Regional Eleitoral do Pará realiza o recadastramento biométrico em todo o Estado, e a logística é por etapas devido à geografia peculiar de cada região. A expectativa é de que até novembro deste ano chegue a 100% do eleitorado paraense. Para se regularizar é necessário comparecer ao cartório munido de um documento oficial com foto e comprovante de residência atualizado.
Fonte: OLIBERAL.COM