Em Rio Maria, no sudeste do estado, a prefeitura suspendeu as aulas dos mais de 3.400 alunos da rede municipal por uma semana, a partir desta segunda-feira (16).
A medida de prevenção foi tomada, segundo a prefeitura, depois que um casal que veio dos Estados Unidos apresentou sintomas semelhantes ao do coronavírus.
A Secretaria de Saúde de Rio Maria disse que acompanha os pacientes. A casal e a família já estão em quarentena.
Todos fizeram testes para o coronavírus e o material foi encaminhado para o laboratório central em Belém. Segundo a prefeitura o resultado deve sair até terça-feira (17).
Reforçando que de acordo com o boletim divulgado agora a pouco pela Secretaria de Saúde do Estado, não tem nenhum caso confirmado da doença no Pará. Vinte e cinco casos estão em análise.
Situação no Pará
Segundo o novo boletim atualizado pela Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) na noite de domingo (15), passou para dezesseis o número de casos suspeitos do novo coronavírus que estão em análise no Pará. No total, 41 casos foram notificados, dos quais 25 foram descartados. Não há caso confirmado no estado.
Ainda segundo a atualização divulgada pela Sespa, entre os descartados estão 17 casos em Belém; um em Marabá; três em Ananindeua; um em Capanema; um em Tailândia; um em Magalhães Barata e um em Bragança. A secretaria não divulgou onde os casos suspeitos foram registrados.