O corpo do ribeirinho Manancio Lopes da Costa, de 35 anos, foi encontrado no Lago Sapucá, em Oriximiná, no oeste do Pará, por volta de 23h de quinta-feira, 2. Ele estava desaparecido desde o dia 31 de março deste ano, após ter submergido nas águas do rio depois que a rabeta (canoa motorizada) que ele utilizava tombou.
Amigos de Manancio disseram que ele havia consumido bebida alcoólica momentos antes do acidente e não foi mais visto desde então.
A embarcação foi encontrada por pescadores ainda na tarde de terça-feira. A rabeta estava à deriva no lago, mas não havia sinal do pescador às proximidades. Em seguida, moradores da comunidade Casinha, onde a embarcação tombou, começaram as buscas pelo corpo da vítima, mas não conseguiram encontrá-lo.
No dia seguinte, ribeirinhos acionaram a Brigada de Combate a Incêndio de Oriximiná pedindo apoio nas buscas ao pescador desaparecido. O corpo do pescador foi localizado na manhã de quinta, por volta, de 11h. O cadáver de Manancio foi localizado pelos bombeiros com a ajuda da população.
O traslado do corpo até o necrotério, de acordo com os bombeiros, mobilizou o apoio das equipes da Secretaria Municipal de Saúde e das polícias Militar e Civil.