O procurador-geral da República, Augusto Aras, é a sexta autoridade brasileira a declarar estar com covid-19, a doença causada pelo coronavírus sars-cov-2. A informação foi divulgada, nesta quinta-feira (17), pela assessoria de imprensa da PGR. Nesta quarta-feira (16), foi o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que disse estar doente.
LEIA MAIS, EM FATO REGIONAL:
Rodrigo Maia está com covid-19
Aras informou que está bem e que vai trabalhar a distância. O mesmo disse Maia, que está com a versão mais branda da doença. Outras autoridades que testaram positivo foram a presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maria Cristina Peduzzi; e os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luís Felipe Salomão e Antonio Saldanha Palheiro.
Todas essas pessoas estiveram na posse do ministro Luiz Fux, como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Fux informou que estava com covid-19 e então os demais foram comunicando também estar com a doença. A assessoria de imprensa do STF informou que todos os protocolos de segurança contra a doença foram tomados.
Por conta dos vários comunicados de pessoas doentes, o STF também informou que vai fazer a busca de demais convidados e trabalhadores que estiveram no evento de posse de Fux. Outras medidas preventivas e de isolamento podem ser tomadas, caso novas pessoas contaminadas sejam identificadas.
(Victor Furtado, da Redação Fato Regional, com informações do G1 e assessorias de imprensa)