Ourilândia do Norte tem agora um trator agrícola novo, que será usado para apoiar os trabalhadores rurais do município. Foi uma doação via emenda parlamentar do deputado federal Joaquim Passarinho (PSD). O prefeito Dr. Júlio (Avante) recebeu o equipamento, nesta terça-feira (26), em Belém. O chefe do executivo municipal se encontrou com o governador Helder Barbalho (MDB) e cumpre agendas na capital, em contato com as secretarias estaduais.
Passarinho costuma valorizar trabalhadores rurais e tem um histórico de apoio a municípios de toda a área centro-sul do Pará. Na entrega das máquinas, cumprimentou o prefeito Dr. Júlio e declarou: “Estamos fazendo a entrega de um trator agrícola para a agricultura familiar, mais arados e todos os implementos, para o compromisso que nosso prefeito Dr. Júlio e toda a nossa equipe tem para a população de Ourilândia. É um prazer participar dessa reconstrução, desse recomeço, dessa nova administração, desse novo jeito de trabalhar. Vem com a gente!”.
“Acabamos de receber essa linda máquina: um trator de pneu traçado, equipado com grades e lâminas, que vai servir agricultores e pecuaristas em geral. É fruto de uma emenda parlamentar do deputado federal Joaquim Passarinho. Para nós, ourilandenses, é motivo de muito orgulho um deputado que tem contribuído, ativamente, para o crescimento do nosso município. Principalmente com máquinas, escavadeiras, tratores, patrols, maquinário doado pelas emendas do nosso deputado. Muito obrigado”, disse Dr. Júlio.
O prefeito de Ourilândia ressaltou que o equipamento vai fomentar a agricultura familiar e aquecer o próprio mercado do município. “É algo para revolucionar o trabalho do homem do campo, que é muito carente de tecnologia e infraestrutura técnica”, concluiu.
A solenidade de entrega da máquina, no Palácio do Governo, contou com a presença do governador e também do titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), Hugo Suenaga. Na comitiva do Dr. Júlio, acompanha o chefe de Gabinete Marcos Dairel.
(Da Redação Fato Regional)