Em menos de 72 horas dois militares do 8º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC) morreram vítimas de acidentes de trânsito em Santarém, na região oeste do Pará.
No início da noite da última terça-feira, 24, o cabo do Exército Elias Assunção Jorge Machado, de 25 anos, morreu após o veículo em que ele estava capotar na BR-163, conhecida como rodovia Cuiabá-Santarém. O acidente foi no trecho da Serra do Piquiatuba, após o acidente, passageiros do veículo ficaram presos nas ferragens e um grande congestionamento se formou nos dois sentidos da estrada.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) se deslocaram para o local do acidente.
Peritos do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC) foram acionados para fazer a remoção do corpo. A Polícia Civil informou que vai abrir inquérito para apurar as causas do acidente.
Em menos de três dias
No último domingo, 22, na Avenida Curuá-Una, um acidente envolvendo duas motocicletas, resultou na morte de um soldado do Exército. O acidente aconteceu na esquina com a Avenida Álvaro Adolfo, no bairro do Santíssimo. A vítima foi identificada como Josué Vasconcelos Silva, tinha 22 anos, soldado do 8º BEC do município de Santarém.
Fonte: Portal Romanews