Uma Guarnição PM do Grupo Tático Operacional (G.T.O) de São Félix do Xingu foi acionada, neste sábado, 11, para se deslocar até uma fazenda localizada na zona rural do município.
Lá, os policiais foram averiguar denúncia de que um fazendeiro local estava sendo ameaçado por outro fazendeiro utilizando-se de arma de fogo.
O acusado não foi localizado; por volta das 13h30m uma caminhonete Mitsubishi Triton L200 prata se aproximou da viatura tática, onde desceu um Senhor e foi notado um volume na cintura do mesmo, momento em que foi feito diálogo para o mesmo ficar parado para ser realizado a busca pessoal onde foi encontrado na cintura do abordado um revolver RUGER 357 municiado, onde imediatamente foi dado voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo e posteriormente foi encontrado no interior do veículo uma espingarda calibre 28 de fabricação caseira municiada.
Após finalizar as buscas pessoais e veicular, o acusado foi qualificado, onde foi identificado como sendo o acusado das ameaças inicialmente descritas; o acusado foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de São Félix do Xingu para os procedimentos que o caso requer perante a lei.
Redação Portal Fto Regional, com informações do 36º BPM/SFX