A tentativa de homicídio conforme o código penal reside na vontade do agente de retirar a vida de outrem, bem como lesão corporal é constituída pela ofensa à integridade corporal do indivíduo.
Um homem levou dois tiros, porém sobreviveu a tentativa de homicídio. A vítima, Paulo Cleber Tavares de Andrade, estava no domingo (23) no Projeto Orla no momento dos disparos, no município de Conceição do Araguaia, Sul do Pará. Os tiros atingiram a perna esquerda da vítima, quebrando o fêmur.
Os autores dos disparos fugiram enquanto Paulo Cleber ficou com o corpo estirado no chão até a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que o levou para o Hospital Regional de Conceição do Araguaia (HRCA). O homem está hospitalizado e sobreviveu aos disparos, ainda não se sabe o que teria motivado a tentativa de homicídio.
Uma guarnição do 22º Batalhão de Polícia Militar fez diligências no local para localizar os suspeitos, mas a busca não teve êxito. Um inquérito deverá ser instaurado na Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia para investigar o caso e identificar os suspeitos, bem como as causas que teriam motivado o crime.
Fonte: DOL Carajás, com informações da Sandra Regina de Conceição do Araguaia