domingo, 5 de janeiro de 2025

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Polícia Federal investiga mineração ilegal no Pará e em Minas Gerais

No Pará, um mandado de busca e apreensão foi cumprido em Marabá. Investigações apontam estrutura de grande porte para a extração ilegal de minérios
A operação começou a partir da fiscalização de órgãos ambientais e apontaram alvos em Marabá, no Pará, e em Minas Gerais, onde ocorre a mineração ilegal investigada (Foto: Polícia Federal)

A Polícia Federal deflagrou a operação “Gusa”, que tem o objetivo de investigar a mineração ilegal na zona rural de Riacho dos Machados, em Minas Gerais. Um dos mandados de busca e apreensão foi cumprido em Marabá, no sul do Pará. As ações começaram nesta quinta-feira (6).

A investigação começou a partir de uma fiscalização de órgãos ambientais. Em outubro de 2022, foi apreendida grande quantidade de minério extraído ilegalmente na região. No início do ano deste ano, os investigados tentaram furtar o minério já apreendido.

Pelas investigações, a região do norte de Minas Gerais tem sido alvo de diversos grupos criminosos operando na extração, transporte e comércio ilegal de minério. Empresas supostamente envolvidas nas operações ilegais têm estrutura completa com carretas, tratores e máquinas de grande porte.

Por nota, a PF informou que “As pessoas físicas e jurídicas envolvidas poderão responder pelos crimes de usurpação de bens da União e por furto qualificado, podendo, se condenados, cumprir até 13 anos de prisão”.

Leia mais, no Fato Regional:


(Da Redação do Fato Regional)

Nos siga no Facebook e no Instagram!