As pontes de madeira de Redenção, no sul do Pará, serão substituídas por pontes de concreto. O anúncio foi feito pelo prefeito Marcelo Borges. A primeira etapa do projeto de melhoria da infraestrutura da cidade é na travessia entre o setor Jardim América e o setor Vila Maria.
A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana informou que serão usadas peças pré-moldadas de concreto, que têm instalação segura, padronizada e mais rápida. Assim, os benefícios são usufruídos pela população com pouco tempo de obras.
“Estamos comprometidos em promover melhorias na infraestrutura de Redenção, garantindo a segurança de nossos cidadãos. A substituição das pontes de madeira por estruturas de concreto pré-moldado é um passo fundamental nesse sentido”, garantiu o prefeito Marcelo Borges.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Secretaria Municipal de Obras (@obrasredencao)
Pontes sobre o rio Arraias e na vicinal do Pebas estão com obras avançadas
A Prefeitura de Redenção, nesta semana, divulgou atualizações sobre a ponte de concreto sobre o rio Arraias — com 80 metros de extensão —, que vai ligar a cidade a Santa Maria das Barreiras e das demais na vicinal do Pebas.
“Três pontes já estão prontas e veículos já estão passando na vicinal do Pebas, que liga Redenção a Santa Maria das Barreiras. São estruturas que vão durar décadas. São recursos na ordem de R$ 15 milhões investidos pelo Governo do Pará. Agradeço ao nosso governador Helder Barbalho”, destacou o prefeito.
O secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Wilker Muniz, explicou que ao todo serão 25 pontes: 9 na área rural e 16 na área urbana, todas as em concreto e dentro dos padrões mais exigentes de segurança.
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Formação Profissional: Escola de Eletricistas da Equatorial inscreve até segunda (17/07); vagas em Belém e Marabá
- Programe-se: São Félix do Xingu terá mutirão de serviços jurídicos, previdenciários, trabalhistas, eleitorais e documentação na segunda-feira (17/07)
- Seduc garante que 10 escolas cívico-militares do Pará vão continuar em funcionamento
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional, com informações da Prefeitura de Redenção)
Nos siga no Facebook e no Instagram!