sábado, 14 de setembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Formação Profissional: Escola de Eletricistas da Equatorial inscreve até segunda (17/07); vagas em Belém e Marabá

Em parceria com o Senai, programa de qualificação profissional oferta mais duas turmas: uma em Belém e outra em Marabá, e reafirma seu compromisso com a igualdade de gênero nas operações do setor elétrico. Confira os editais!
A turma de Belém da Escola de Eletricistas será totalmente feminina. A turma de Marabá é mista (Foto: Equatorial Pará)

O Programa Escola de Eletricistas 2023, da Equatorial Pará, está com inscrições abertas até a próxima segunda (17). É uma formação gratuita de eletricistas de redes de distribuição de energia elétrica. Ao todo, são 50 vagas ofertadas, sendo 25 em Belém e 25 em Marabá. Na capital, a oferta de capacitação é voltada exclusivamente para mulheres. No sul do Pará, é aberto para todo mundo.

CLIQUE AQUI PARA VER O EDITAL DE BELÉM

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL DE MARABÁ

CLIQUE AQUI PARA LER O REGULAMENTO GERAL COMPLETO

Para concorrer a uma vaga, o candidato deve ser maior de 18 anos, ter ensino médio completo e carteira nacional de habilitação (CNH) categoria B provisória ou definitiva. É preciso ter disponibilidade para estudar 40h semanais.

O processo seletivo possui etapas de caráter eliminatório e/ou classificatório. A divulgação da lista de convocados para a prova objetiva, tendo como critério o atendimento aos requisitos estabelecidos pelo Edital, será realizada no dia 20/07/2023. O recrutamento também conta com avaliação comportamental.

O que é a Escola de Eletricistas e como é o curso

O curso profissionalizante é realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), tem carga horária de 480 horas, além de 112 horas de curso comportamental, considerado um dos principais diferenciais do programa de qualificação profissional da Distribuidora.

Alguns dos assuntos abordados em sala de aula incluem raciocínio lógico, comunicação, relacionamento interpessoal e estruturação do Projeto de Vida para ampliar a empregabilidade dos participantes.

A duração aproximada das aulas é de três meses e meio. Durante esse período, será ofertada uma ajuda de custo mensal para auxiliar o aluno na conclusão da formação. As aulas práticas serão realizadas em Centros de Treinamento (CT’s), que contam com todos os equipamentos e redes elétricas para o curso profissionalizante.

LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:


(Da Redação do Fato Regional, com informações da Equatorial Pará)

Nos siga no Facebook e no Instagram!