Francisco Dias Araújo, de 49 anos, foi preso em Ourilândia do Norte, no sul do Pará, pelo crime de homicídio. Ele estava foragido há 19 anos do estado do Mato Grosso, onde matou a tiros Advaldo Coelho da Silva, de 24 anos. O mandado de prisão foi cumprido na sexta-feira (28), numa ação conjunta entre as polícias civis dos dois estados.
O crime pelo qual Francisco é acusado ocorreu no dia 7 de abril de 2004, numa localidade conhecida como “Torre”, na cidade de Santa Terezinha (MT). Ele teria discutido com Advaldo e outras pessoas em um bar. Após cada um deixar o estabelecimento, Francisco foi atrás de Advaldo e o matou.
Desde então, Francisco vinha fugindo e se firmou em Ourilândia do Norte, onde já estava trabalhando e morando. E após um longo trabalho de investigação, as polícias civis do Pará e do Mato Grosso deflagraram a operação “Ámon”, que resultou na prisão do acusado. O termo grego quer dizer “oculto” ou “escondido”.
Após a prisão, Francisco foi ouvido e passou por todos os procedimentos padrão. Ele deve ser recambiado para o Mato Grosso, onde irá cumprir a pena por homicídio.
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Funcionária mata patrão com golpes de facão em Bannach por supostamente querer relacionamento com a vítima
- Funai anuncia estudos para demarcar terra indígena entre São Félix do Xingu e duas cidades do Mato Grosso
- Hospital Municipal de Tucumã está perto da inauguração; veja imagens da maior obra da cidade, em parceria com o Governo do Pará
(Da Redação do Fato Regional)