Dois homens foram presos pela Polícia Civil, em Redenção, no sul do Pará, por homicídio e tráfico de drogas. Eles foram alvos da operação “Inquisitor”, que investiga o assassinato de Darcy da Silva Melo em fevereiro deste ano. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e prisão preventiva.
Os mandados foram cumpridos na casa de dois investigados. Foram apreendidos um revólver 38 e 10 munições, 650 gramas de maconha em porções fracionadas, uma balança de precisão, um caderno com anotações de dívidas por tráfico de drogas, uma motocicleta sem placa, com indícios de adulteração, aparelhos celulares e a quantia de R$ 286,25 em cédulas de valores diversos.
Os dois suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo. Um dos investigados já estava com mandado de prisão em aberto pelo preventiva em aberto pelo homicídio investigado.
Todo o material apreendido será periciado. Os dois suspeitos foram apresentados na unidade policial de Redenção, onde foram ouvidos e passaram por todos os procedimentos padrão. Eles estão à disposição do poder judiciário. As investigações ainda estão em andamento.
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- CPI do 8 de Janeiro ouve Anderson Torres, ex-ministro da Justiça de Bolsonaro
- Em Xinguara, PM atende vítima de violência doméstica e acaba prendendo homem foragido há 9 anos por homicídio
- Pará tem sexta maior população indígena com 80.974 pessoas; São Félix do Xingu, Ourilândia do Norte e Cumaru do Norte têm maiores concentrações no sul do estado
(Da Redação do Fato Regional)