A empresária e pecuarista Marinalva Soares da Silva recebeu uma placa e uma medalha de honra ao mérito por serviços prestados a Ourilândia do Norte, no sul do Pará. Outras pessoas foram agraciadas com honrarias concedidas pela Câmara Municipal de Ourilândia, na manhã desta sexta-feira (1º de setembro), como títulos de Cidadão Ourilandense e Pioneiro.
Nascida em Pedreiras (MA), Marinalva chegou a Ourilândia do Norte ainda criança, em 1982 — e até pode ser considerada uma pioneira. Ela só saiu para se graduar em Serviço Social e retornou à cidade, onde construiu a carreira dela e vive até hoje, ao 48 anos.
Os trabalhos na Prefeitura Municipal de Ourilândia começaram em 1997. Ela esteve à frente das pastas de Promoção Social, Fazenda e Saúde (na qual atuou na linha de frente conta a covid-19).
“Atualmente, não estou mais no serviço público diretamente, mas continuo contribuindo indiretamente com o povo de Ourilândia do Norte, com ações e trabalhos sociais por essa cidade onde trabalho, onde criei meus três filhos e pela qual luto”, disse Marinalva, mãe do vereador Dr. Andrade Soares (PL).
Com sentimento de gratidão por ter recebido a honrarias de parlamentares eleitos para serem representantes do povo, ela agradeceu ao povo de Ourilândia e a todas as pessoas que trabalharam com ela.
“O recado que deixo é o de agradecimento à Câmara Municipal de Ourilândia; ao povo ourilandense, por quem trabalhei e trabalho; e a todas as pessoas que trabalharam comigo nessas secretarias pode onde passei. Eu não seria líder se não tivesse boas equipes. E eu tive. Obrigado, Deus, por essas oportunidades”, comentou Marinalva.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- São Félix do Xingu recebe 20 mil mudas de açaí do Ideflor-Bio; plantas vão fortalecer a política de agroecologia do município
- FAX 2023: confira a programação da Feira Agropecuária de Xinguara que começa neste sábado
- Em Belém, prefeito João Cleber, deputado Torrinho e vereadores buscam recursos para São Félix do Xingu