O Governo do Pará publicou nesta quarta-feira (20), no Diário Oficial do Estado (DOE), o edital para o concurso público da Polícia Militar. Serão 4,4 mil vagas, mais cadastro reserva, para os cursos de Formação de Praças (CFP) e de Formação de Oficiais (CFO). As inscrições começam no dia 22 de setembro e encerram no dia 17 de outubro. É possível solicitar isenção da taxa de inscrição. A leitura do edital é fundamental para acompanhamento do processo.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO. O EDITAL COMEÇA NA PÁGINA 41
Das 4,4 mil vagas, serão 4 mil vagas para praças e 400 para oficiais. A realização do concurso na área de segurança pública, dizem a vice-governadora Hana Ghassan (MDB) e a secretária de Estado de Planejamento e Administração, Elieth de Fátima Braga, reforçam o compromisso do Governo do Pará com a população paraense, para garantir prestação de serviço com qualidade, resultando em mais segurança para a sociedade.
“Estamos empenhados em fortalecer a segurança pública do Estado. A área de segurança é prioridade da gestão, e o Pará continua ampliando seu quadro, ainda mais com a chegada de grandes eventos, como a COP (conferência mundial do clima). Aumentando o nosso efetivo, vamos garantir a segurança e tranquilidade dos paraenses. O edital que será lançado amanhã oferece vagas para diferentes cargos e níveis de escolaridade, o que amplia as oportunidades para os candidatos, e com isso incorpora novos talentos à corporação. Por isso esperamos contar com candidatos comprometidos em servir e proteger a comunidade”, ressaltou Elieth Braga.
Esta será a primeira vez que o Estado disponibiliza esse quantitativo de vagas de uma só vez num concurso. A empresa organizadora do certame é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). As provas serão realizadas em dias distintos: 10 e 17 de dezembro, nas cidades de Belém (Região Metropolitana), Santarém (Oeste), Marabá (Sudeste), Altamira (Oeste), Redenção (Sul) e Itaituba (Sudoste).
A Cebrasp será responsável pela prestação de serviços de planejamento, organização, realização, processamento e resultado final para homologação de concurso público e seleção de candidatos para o provimento de vagas e formação de cadastro reserva, assim como toda e qualquer logística necessária à execução dos serviços.
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Governador Helder Barbalho anuncia edital de reflorestamento em São Félix do Xingu; 11 mil hectares devem ser recuperados
- Força Nacional vai apoiar retirada de gado na Terra Indígena Ituna Itatá, no Pará
- Deputado Torrinho critica decisões da Funai sobre terras indígenas Apyterewa e Ituna Itatá e conflitos que podem ser gerados