Dois homens foram presos pela Polícia Civil, em Floresta do Araguaia, no sul do Pará, nesta quarta-feira (27). Um deles é suspeito de estupro de vulnerável e havia um mandado de prisão temporária contra ele. Durante a captura, o cunhado foi flagrado com uma espingarda municiada e em situação, sendo enquadrado no crime de porte ilegal de arma.
O suspeito de estupro — que não terá a imagem exibida para evitar que a vítima também seja identificada — foi preso na casa dele, no próprio município. O mandado de prisão foi expedido pela Comarca de Conceição do Araguaia. Por se tratar de um crime contra crianças e adolescentes, o caso é investigado sob sigilo.
Por se tratar de prisão temporária, a Polícia Civil tem 30 dias para comprovar que o suspeito cometeu de fato os crimes investigados. Se a linha de investigação policial estiver correta, a prisão dele pode ser convertida em preventiva. Já o cunhado dele, preso em flagrante por porte ilegal de arma, também está à disposição do poder judiciário.
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL: