sexta-feira, 22 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

2,6 mil policiais militares do Pará cumprem 12 horas de operação em todo o estado

A ação 'Força Total - polícias militares a serviço do Brasil' foi deflagrada em todo o Brasil, como parte da celebração pelos 30 anos do Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais das Polícias Militares (CNCG-PM)
2,6 mil policiais militares do Pará participaram da ação 'Força Total', que ocorreu nos 144 município do Pará, como parte de uma operação nacional (Foto: Ascom PM)

Integrando uma ação nacional, a Polícia Militar do Pará deflagrou a operação “Força Total – polícias militares a serviço do Brasil”. Foram 12 horas de operação nesta terça-feira (8), em todos os 144 municípios paraenses, mobilizando 2,6 mil agentes e 820 viaturas. A ação fez parte da celebração de 30 anos do Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais das Polícias Militares (CNCG-PM). Foram feitas mais de 3,4 mil abordagens que resultaram em prisões, apreensão de armas e drogas, recuperação de veículos e mais segurança à população.

“No Pará, temos um saldo positivo porque conseguimos mobilizar todo o pessoal administrativo, colocando na atividade operacional. Com isso, aumentamos a presença policial nas ruas. Estamos demonstrando a força operacional das polícias militares do Brasil, com a recaptura de foragidos, apreensão de armas e outras ações de segurança, para trazer paz e segurança para a população brasileira”, destacou o comandante da PMPA, coronel Dilson Júnior.

No balanço final, a PM informou que abordou 3.429 pessoas, 1.698 motos e 1.247 veículos. Foram realizadas sete prisões em flagrante, seis termos circunstanciados de ocorrência (TCO) e 11 cumprimentos de mandados de Justiça. Ocorreu a apreensão de 16 veículos, três armas de fogo e cerca de mais de 400 gramas de drogas. Os policiais ainda conduziram 19 pessoas, apreenderam um adolescente e recuperaram cinco veículos.

(Da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!