sexta-feira, 22 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Ponte entre Vila Carapanã e São Félix do Xingu vai ser chamar Antônio Paulino da Silva, em homenagem a ex-prefeito do município

Antônio Levino, que governou São Félix do Xingu por três mandatos, era bem conhecido entre os municípios do sul do Pará e vai ser o nome da ponte que fica na PA-279
Antônio Paulino, o "Antônio Levino" recebeu a homenagem na ponte que liga São Félix do Xingu a Vila Carapanã e Tucumã (Foto: Divulgação)

A ponte estadual sobre o rio Fresco, na rodovia estadual PA-279, que liga São Félix do Xingu a Vila Carapanã e Tucumã, no sul do Pará, vai ganhar o nome de Antônio Paulino da Silva. A homenagem (projeto de lei nº 405/2023) foi aprovada na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), por proposta do deputado estadual Torrinho Torres (Podemos).

Antônio Levino, como era conhecido, foi prefeito por três mandatos em São Félix do Xingu, sendo eleito em 1996, reeleito em 2000 e eleito novamente em 2008. Como político, era bastante conhecido na região da PA-279. Quando morreu, em 13 de julho de 2020, em decorrência de um AVC, recebeu várias homenagens de prefeituras e câmaras municipais.

“Embora tenhamos sido adversários no palco político, fomos aliados em algo muito maior, que é o amor por nossa terra, São Félix do Xingu. Mesmo na divergência, partilhávamos o sonho de progresso. Batizar a ponte com o nome do saudoso Antônio Levino é honrar o legado e história de um homem, cujo amor pelo nosso município sempre servirá de inspiração para todos nós”, justificou Torrinho.

A homenagem ocorre a alguns meses da inauguração da segunda ponte sobre o rio Fresco , que vai ligar São Félix do Xingu ao distrito da Taboca. A obra é fruto da articulação política do prefeito João Cleber (MDB) junto ao governador Helder Barbalho (MDB). A nova ponte deverá ser entregue no aniversário de São Félix do Xingu, em abril de 2024.

(Da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!