A circulação do trem de passageiros foi retomada na Estrada de Ferro Carajás, que liga o Pará ao Maranhão, nesta segunda-feira (13). A medida só foi autorizada devido às intervenções feitas após um acidente com o trem de cargas da Vale, na cidade de Alto Alegre do Pindaré (MA), que pegou fogo no dia 8 de novembro.
Foram cerca de 23 horas de combate ao incêndio que afetou 20 dos 42 vagões do trem de cargas. Com o fim do incêndio e outras intervenções, o transporte de cargas foi retomado no sábado (11). E com tudo analisado devidamente, a circulação de passageiros também já está sendo feita normalmente.
“Em paralelo, a Vale continua dedicada às ações de monitoramento e controle ambiental na região do incidente. As causas estão sendo apuradas”, informou nota da mineradora comunicando sobre a circulação de passageiros novamente. Não houve vítimas no incêndio.
Anualmente, como mostram estatísticas da Vale e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), são transportados cerca de 320 mil passageiros entre o Pará e o Maranhão, além de diversas cargas. O órgão regulador também classificou a Estrada de Ferro Carajás, em 2020, como a ferrovia mais segura do país.
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Adriana Torres e Torrinho defendem projeto de lei que torna praia do Pedral, em São Félix do Xingu, patrimônio cultural e turístico do Pará
- Dono de bar é preso em Altamira por desvio de energia que poderia abastecer 350 casas populares
- Após quase 2 anos preso, homem é inocentado de acusação de tentativa de homicídio em São Félix do Xingu