domingo, 14 de julho de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Trem de cargas da Vale pega fogo no Maranhão; circulação na Estrada de Ferro Carajás está suspensa até domingo

Não houve vítimas no acidente que destruiu quase metade dos vagões-tanque do trem da Vale e tem demandado esforço coletivo da mineradora e dos bombeiros para conter o fogo
20 dos 42 vagões foram destruídos no incêndio que gerou uma nuvem de fumaça visível a quilômetros de distância (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Um incêndio destruiu 20 dos 42 vagões-tanque de um trem de cargas da Vale, na madrugada desta quarta-feira (8). O acidente ocorreu no quilômetro 244 da Estrada de Ferro Carajás, no município de Alto Alegre do Pindaré, no Maranhão, que fica a 300 km de São Luís. A mineradora e o Corpo de Bombeiros Militar estão no combate ao incêndio. A circulação de passageiros e cargas pela ferrovia está suspensa até domingo (12).

O incêndio teria ocorrido devido ao descarrilamento de alguns dos vagões. O fogo se espalhou rapidamente e gerou bastante fumaça, que podia ser vista a vários quilômetros de distância. A Vale e os bombeiros informam que não houve vítimas. Os vagões que não foram atingidos já foram removidos do local de forma segura. O trem estava transportando combustível. O trajeto ainda não foi confirmado.

Anualmente, como mostram estatísticas da Vale e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), são transportados cerca de 320 mil passageiros entre o Pará e o Maranhão, além de diversas cargas. O órgão regulador também classificou a Estrada de Ferro Carajás, em 2020, como a ferrovia mais segura do país.

(Da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!