O Governo do Pará deve entregar o Complexo de Segurança Pública da Polícia Civil de Redenção, no sul do estado, no segundo semestre de 2024. A informação foi confirmada pelo delegado-geral da Walter Resende. Os investimentos chegam a R$ 5,5 milhões para uma estrutura que vai reunir serviços para a população agrupar delegacias de forma estratégica num só lugar.
As obras iniciaram no dia 20 de março deste ano. O complexo vai integrar várias delegacias, inclusive a Delegacia Especializada em Conflitos Agrários (Deca) e Posto de Identificação da Polícia Civil, além de outros serviços essenciais da Polícia Judiciária do Estado. Redenção também terá, pela Polícia Militar, um batalhão de policiamento da zona rural.
“Os investimentos realizados são de recursos próprios da Polícia Civil do Estado do Pará. Nosso objetivo é contribuir para o avanço das ações de segurança na região Sul do Estado, na região de integração do Araguaia”, destacou o delegado-geral Walter Resende.
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Governo do Pará lança edital do primeiro processo seletivo para órgão público com cotas raciais
- Congresso Nacional discute derrubada de vetos de Lula ao Marco Temporal das Terras Indígenas nesta quinta-feira (23/11)
- Governo do Pará pode pagar R$ 1,4 mil a produtores rurais de Ourilândia, Tucumã, São Félix do Xingu e Novo Repartimento em programa de recuperação e preservação ambiental