quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Celso Sabino deixa o Ministério do Turismo temporariamente

Carlos Henrique Menezes Sobral deve assumir o posto até o dia 4 de dezembro, quando o paraense deve ser renomeado para a pasta
O deputado federal paraense Celso Sabino, do União Brasil, que assumiu o Ministério do Turismo no Governo Lula (Foto: Roberto Castro /MTur)

O deputado federal paraense Celso Sabino (União Brasil) deixou, temporariamente, o cargo de ministro do Turismo do Governo Lula. No Diário Oficial da União desta quinta-feira (30), consta a exoneração dele. Possivelmente, ele já será renomeado no dia 4 de dezembro.

Ainda que não esteja explicado o motivo da saída temporária no DOU, que já traz Carlos Henrique Menezes Sobral como novo titular do Ministério do Turismo, segundo o jornal O Liberal, Sabino pediu exoneração a Lula apenas para indicar emendas parlamentares na Câmara dos Deputados.

Esse tipo de movimentação é normal para ministros e secretários que foram eleitos para cargos de vereadores, deputados ou senadores e foram nomeados após as eleições. As vagas então são assumidas pelos suplentes.

(Da Redação do Fato Regional, com informações de O Liberal)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!