Em mais um dia de agendas no sul do Pará, o governador Helder Barbalho esteve em Bannach nesta quarta-feira (21). Ao lado da prefeita Lucineia Alves, ele inaugurou a reconstrução do Hospital Municipal José Vieira dos Santos, seguindo na estratégia de descentralizar atendimento em saúde e aumentar a qualidade. E ainda entregou benefícios de programas sociais do Governo do Estado: 100 cheques do “CredCidadão” e 40 cheques do “Sua Casa”. Os investimentos em pessoas passaram dos R$ 700 mil.
“Muito feliz por estar aqui para entregar este hospital, entregar os benefícios do programa ‘Sua Casa’, do ‘CredCidadão’. Nós que já trouxemos para Bannach o Banpará, a delegacia, a Casa do Guerreiro, Casa dos Turistas, e tantas outras coisas”, disse o governador sobre as agendas no município e recordando o quanto a cidade cresceu na parceria entre o governo e a prefeitura.
Para a prefeita de Bannach, Lucineia Alves, a palavra-chave deste dia 21 de fevereiro de 2024 é gratidão. “Gratidão a Deus em primeiro lugar, gratidão ao nosso governador que tem sido um grande parceiro do município. Hoje estamos realizando um sonho que é a reinauguração do nosso hospital, que recebeu reforma e ampliação. Junto a esta inauguração, está sendo entregue benefícios do programa ‘Sua Casa’ e do ‘CredCidadão’, além de várias outras obras importantes que já foram inauguradas no município, com a parceria do nosso governador”, celebrou.
O “CredCidadão” é um programa que incentiva a geração de trabalho e renda entre os microempreendedores com necessidades financeiras. O programa tem uma metodologia específica, baseada no relacionamento direto, com orientação educativa sobre plano de negócio, gestão do negócio para crescimento e sustentabilidade da atividade econômica e contribuindo para qualidade de vida da família.
Já o “Sua Casa” atende, prioritariamente, famílias que vivem em situação de risco social, como extrema pobreza, vítimas de sinistro, como incêndios, enchentes, vendavais, desabamentos etc. O programa atende também idosos, famílias de pessoas com deficiência, entre outros critérios técnicos. Os beneficiados podem usar os recursos para construções, reformas, compra de material e pagamento de operários. O programa, além de dar qualidade de vida, aquece a economia local. Interessados em se cadastrar podem ligar para (91) 3214-8533 e (91) 3214-8400.
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL: