Francimar Queiroz de Oliveira, de 30 anos, foi preso em Bannach, no sul do Pará, após condenação por feminicídio. O crime ocorreu em 2021, no estado do Tocantins. Havia um mandado de prisão em aberto contra ele desde 2022, que foi cumprido pela Polícia Civil na tarde de domingo (17).
O homem foi localizado por uma equipe de policiais civis de Bannach, no distrito de Pista Branca. Na decisão da juíza Gisele Pereira de Assunção Veronezi, Francimar foi condenado a 14 anos de prisão por ter matado uma mulher por motivo fútil e com recursos que impediram chance de defesa.
Após o cumprimento do mandado de prisão, Francimar está á disposição do Poder Judiciário. As autoridades do Tocantins já foram comunicada. Ainda não há confirmação se ele será recambiado para o outro estado para cumprir a pena ou se ficará detido no Pará.
O Fato Regional respeita o princípio da presunção de inocência e sempre abre espaço para a defesa dos mencionados em casos policiais — se os advogados ou envolvidos acharem conveniente quaisquer manifestações —, garantindo amplo direito ao contraditório.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Jair Bolsonaro é indiciado pela Polícia Federal por fraude em certificados de vacinação contra covid-19
- Personal trainer de Ourilândia participa de formação em treinamentos de alto impacto em São Paulo
- CNH Pai’D´Égua: inscrição para carteira de motorista gratuita no sul do Pará começa em 24 de junho com 7 mil vagas