Morgana Vieira da Silva, de 43 anos, foi presa em Xinguara, no sul do Pará, na tarde desta terça-feira (9). Ela é a principal suspeita de um homicídio ocorrido em 2001, no município de Uruaçu (GO). Havia um mandado de prisão contra ela, cumprido após uma cooperação entre as polícias civis dos dois estados.
Desde 2001 Morgana estava foragida. No mandado de prisão que consta contra a mulher, não há informações detalhadas sobre o crime. Nem o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás permite acessos mais amplos do público em geral aos processos. No entanto, após corretamente identificada pelas polícias civis do Pará e de Goiás, a suspeita finalmente irá ser responsabilizada pelo crime.
Após o cumprimento do mandado, Morgana está presa e à disposição do Poder Judiciário. O Fato Regional respeita o princípio da presunção de inocência e sempre abre espaço para a defesa dos mencionados em casos policiais — se os advogados ou envolvidos acharem conveniente quaisquer manifestações —, garantindo amplo direito ao contraditório.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Conheça a história de São Félix do Xingu, maior município do Sul do Pará, que completa 62 anos neste dia 10 de abril
- Famílias de Redenção e Conceição do Araguaia podem se inscrever para receber gratuitamente a nova parabólica digital
- Lula assina medida provisória que pode reduzir conta de luz em até 4% e criar 400 mil empregos