Após 3 anos foragido, um homem suspeito de cometer um latrocínio (quando a vítima é roubada e morta), no Acre, foi preso em uma fazenda no município de Redenção, região Sul do Pará. Havia um mandado de prisão contra ele, cumprido pela Polícia Civil nesta quarta-feira (10). A vítima do crime era uma pessoa com deficiência.
Pelas investigações, o crime ocorrido em 2021 foi cometido pelo suspeito preso e um comparsa. Eles entraram na casa da vítima, roubaram alguns pertences e atiraram na pessoa com deficiência. Não há informações sobre o outro envolvido no latrocínio, mas o homem preso em Redenção fugiu do Acre logo após o fato.
O suspeito encontra-se à disposição do Poder Judiciário. O Fato Regional respeita o princípio da presunção de inocência e sempre abre espaço para a defesa dos mencionados em casos policiais — se os advogados ou envolvidos acharem conveniente quaisquer manifestações —, garantindo amplo direito ao contraditório.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Polícia prende, em São Félix do Xingu, homem apontado como um dos maiores assaltantes de banco do Centro-Oeste do Brasil
- Entenda o que é e para que serve o seguro DPVAT / SPVAT, aprovado na Câmara dos Deputados
- Mais de 32 mil famílias do Sul do Pará têm direito à tarifa social de energia elétrica; saiba como solicitar o benefício
- Famílias de Redenção e Conceição do Araguaia podem se inscrever para receber gratuitamente a nova parabólica digital