Um homem foi preso em Redenção, no Sul do Pará, por posse ilegal de arma de fogo. Ele era alvo da operação “Invasor”, da Polícia Civil, deflagrada nesta terça-feira (30). O suspeito já era alvo de um mandado de busca e apreensão e acabou sendo pego em flagrante por outro crime.
Como a operação segue, a PC não deu muitos detalhes sobre a natureza da ação. A prisão ocorreu durante o cumprimento do mandado, na casa do alvo, no bairro Novo Horizonte. Além da espingarda em situação irregular, foi encontrado um coldre de arma, geralmente usado para portar pistolas e revólveres.
O homem está preso e à disposição do Poder Judiciário e a arma apreendida passará por perícia. O Fato Regional respeita o princípio da presunção de inocência e sempre abre espaço para a defesa dos mencionados em casos policiais — se os advogados ou envolvidos acharem conveniente quaisquer manifestações —, garantindo amplo direito ao contraditório.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Investimento na educação: prefeito Dr. Júlio inaugura creche Balão Mágico e renova o transporte escolar de Ourilândia do Norte
- Operação no Pará e em São Paulo investiga desvios de R$ 1,7 bilhão do SUS em esquema envolvendo empresas e servidores públicos
- 526 mil famílias paraenses têm direito à Tarifa Social de Energia Elétrica; mais de 32 mil são do Sul do Pará