quinta-feira, 21 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Suspeita de tráfico, foragida do Tocantins é encontrada em Água Azul do Norte e caçada termina no Maranhão

Após uma denúncia por ameaça, Glaucyanara Sousa Lima, a Polícia Civil de Água Azul do Norte encontrou um mandado de prisão em aberto contra ela. No entanto, ela conseguiu fugir com os dois filhos para o município de Riachão, no Maranhão. Uma operação conjunta foi necessária para capturar a foragida.
Glaucyanara era foragida do Tocantins e estava morando em Água Azul do Norte, no Sul do Pará. Ela fugiu para Riachão, no Maranhão, mas foi capturada (Foto: Redes Sociais / Via WhatsApp do Fato Regional)

Glaucyanara Sousa Lima, moradora de Água Azul do Norte (PA), foi presa por tráfico de drogas. Havia um mandado de prisão em aberto contra ela, que estava foragida de Palmas (TO). Ela fugiu e foi capturada no município de Riachão (MA), após uma operação conjunta da Polícia Civil do Pará e do Maranhão. E tudo isso começou após uma denúncia por ameaça.

O ex-companheiro de Glaucyanara procurou a equipe da PC de Água Azul do Norte para denunciar ameaças que estava sofrendo. Ele relatou que tinha um filho com ela, mas não tinham mais nenhum relacionamento e ele já tinha outra família. No entanto, sempre que a mulher consumia bebidas alcoólicas, ficava agressiva e fazia ameaças contra ele e a nova família.

Um detalhe do relato da vítima chamou a atenção dos policiais: Glaucyanara sempre ficava muito nervosa quando via uma viatura da polícia ou quando as autoridades eram mencionadas. A equipe da PC de Água Azul do Norte consultou os sistemas integrados e segurança e localizaram o mandado de prisão em aberto, expedido pela comarca de Palmas, capital do Tocantins. Ela era suspeita do crime de tráfico de drogas.

As equipes da PC foram atrás dela para cumprir o mandado. No entanto, descobriram que ela havia fugido e levado dois filhos. Os policiais iniciaram as buscas e rastrearam ela na cidade de Riachão, no Maranhão. Houve uma cooperação com as autoridades maranhenses e ela foi capturada nesta terça-feira (21). As crianças estão em segurança e a família foi acionada. Glaucyanara está à disposição do Poder Judiciário.

O Fato Regional respeita o princípio da presunção de inocência e sempre abre espaço para a defesa dos mencionados em casos policiais — se os advogados ou envolvidos acharem conveniente quaisquer manifestações —, garantindo amplo direito ao contraditório.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!