Moradores e comerciantes da avenida do Bosque, em Ourilândia do Norte, estão preocupados com acidentes elétricos por conta de uma fiação baixa, no trecho entre a rua Rondônia e a rua Cateté. Há cerca de 15 dias, um entregador sofreu um choque e teve de ser socorrido após o baú do caminhão onde estava conduzir eletricidade e o atingir.
O acidente com o entregador ocorreu perto do mini mercado do senhor Antônio Carlos dos Santos. Ele disse que devido à fiação baixa, sempre recomenda que entregadores de mercadorias parem um pouco mais distantes. E lamentou o caso ocorrido recentemente.
“Esses problemas começaram há cerca de uns 4 anos. Houve um acidente e o pessoal da Equatorial veio arrumar e fizeram uma emenda. E o poste ficou torto. É um perigo. Chamamos a Equatorial, uma equipe veio, ficaram de voltar, mas não voltaram. Então fica o alerta para que algo seja feito antes que ocorra algo pior”, disse o comerciante.
Veja o vídeo do acidente mais recente:
Diante dos riscos, ainda em 2023, a Vale mudou o ponto de embarque do ônibus de funcionários da empresa, que ficava perto da área. Há relatos de outros acidentes sem gravidade, mas após o caso do entregador, a comunidade ficou assustada e pede providências à concessionária de energia elétrica.
O Fato Regional entrou em contato com a Equatorial Pará, que informou, por nota, “…que enviará uma equipe técnica para avaliar a situação da fiação elétrica da Rua do Bosque, em Ourilândia do Norte, para providenciar a manutenção o mais breve possível”.
“A Distribuidora aproveita para reforçar que, em caso de poste avariado, é necessário abrir uma ocorrência emergencial pelo 0800 091 0196, ou na agência de atendimentos com fotos evidenciando a situação da estrutura”, orienta a Equatorial.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Mulher é encontrada morta em Redenção com sinais de espancamento e cortes; assassinos tentaram queimar o corpo
- Câmara aprova urgência para votar projeto de lei contra aborto que pode fazer vítima de estupro ter pena maior que estuprador
- MP Eleitoral pede suspensão de mais 9 diretórios partidários no Pará por falta de prestação de contas
- Dr. Júlio anuncia que obras do Mercado Municipal de Ourilândia do Norte, o mais moderno da PA-279, estão 90% concluídas
- Após sabotagens ao abastecimento de água em Ourilândia, Dr. Júlio oferece recompensa de R$ 20 mil para denúncia que leve à prisão de vândalos