A Seleção Brasileira entrou em campo, na estreia da Copa América 2024, com muita pressão. Um time quase inteiramente composto de novatos no campeonato empatou em 0 a 0 com a Costa Rica, na noite desta segunda-feira (24). O time agora está empatado na segunda posição do grupo D com os costarriquenhos. Na sexta-feira (28), o Brasil volta a entrar em campo contra o Paraguai, o atual lanterna da chave.
A equipe escalada pelo técnico Dorival Júnior se saiu muito melhor durante praticamente toda a partida. Teve maior posse de bola (69% a 31%) e maior número de finalizações (oito a um). A seleção chegou a marcar aos 32 minutos, com Marquinhos. Porém, o gol foi anulado pelo juiz, com auxílio do VAR. Houve ainda um confuso lance com um possível toque de mão, mas o juiz ignorou o pleito dos jogadores.
Após o intervalo Dorival Júnior colocou a equipe mais para a frente com a entrada dos nomes de Gabriel Martinelli, Endrick e Savinho. As oportunidades até chegaram a ser criadas, mas o goleiro Patrick Sequeira mostrou segurança para segurar a igualdade até o apito final.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional, com informações da Agência Brasil)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Dados de 39 milhões de beneficiários do INSS podem ser sido expostos e acessados sem controle, denuncia jornal
- Sindicato Rural de Tucumã e Ourilândia apresenta a programação da Expotuor 2024; abertura será com show de Gino e Geno
- Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto para notificação de vítimas e agentes de segurança sobre soltura de condenados