O novo Mercado Municipal de Ourilândia do Norte foi inaugurado nesta sexta-feira (28). Como prometido, o prefeito Dr. Júlio (MDB) entregou o maior e mais moderno mercado público da região da PA-279, no Sul do Pará. O espaço tem 90 vagas para feirantes e é todo dividido em setores, para facilitar o acesso dos consumidores e deixar tudo mais organizado para os trabalhadores. Mais que um mercado, é um espaço de lazer, gastronomia e turismo.
O Mercado Municipal Leopoldo Bispo, explica Dr. Júlio foi planejado para facilitar a organização dos trabalhadores e as compras dos consumidores. É um investimento para fortalecer o turismo, a economia, dar mais qualidade de vida à população e valorizar os produtores rurais, artesãos e comerciantes de Ourilândia do Norte.
“Com muita satisfação, entregamos mais uma grande obra. Esse projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Ourilândia do Norte e a Vale. Fizemos tudo com muito carinho e planejamento para ser o maior e melhor mercado público da região da PA-279. Todos os setores são divididos: área para eletrônicos, a peixaria, o açougue, lanchonete e hortifrúti. Temos ainda um posto policial para os agentes 36º BPM, banheiros adaptados para pessoas com deficiência e iluminação toda em LED. Tudo de mais moderno, com um design confortável, bonito e pronto para os trabalhadores e consumidores”, diz Dr. Júlio.
Um dos pilares da gestão do prefeito Dr. Júlio é a valorização do trabalhador rural ourilandense e fortalecimento da agricultura familiar. O prefeito observa que o novo mercado municipal terá como um dos objetivos dar mais espaço e canais para que os produtores possam comercializar os produtos diretamente com os consumidores, facilitando também o acesso da população a alimentos frescos, de qualidade e por preços mais acessíveis.
“Desde o início do mandato, estamos investindo na agricultura familiar e no trabalhador do campo, com cursos profissionalizantes, abertura de represas, gradagem de terras, treinamentos diversos e o Programa de Aquisição de Alimentos. Agora é hora de investir no empreendedorismo e unir as duas pontas dessa cadeia. É o governo municipal fazendo o trabalho do homem do campo ser sustentável e facilitando acesso da população a alimentos saudáveis,
sem agrotóxicos, baratos e de qualidade, gerando emprego e renda”, completas Dr. Júlio.
Na inauguração, o prefeito agradeceu a parceria com a Vale e com os vereadores da Câmara Municipal de Ourilândia do Norte, que apoiaram a concepção e várias etapas do projeto. “E assim, que agora o povo de Ourilândia tenha, além de um lugar para fazer suas compras, uma área turística em nossa cidade para passear, fazer um lanche ou uma refeição. Minha gratidão aos trabalhadores do campo e ao povo ourilandense”, concluiu.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Adolescente de 15 anos é morta a facadas, no setor Emerêncio, em Conceição do Araguaia
- CNH Pai’D´Égua: inscrição para carteira de motorista gratuita no Sul do Pará começa dia 29 de julho; serão 7 mil vagas
- VÍDEO: Casal Bolsonaro chega ao Pará neste domingo (30) para mobilizar a direita no estado
- População LGBTQIAPN+ atinge recorde de casamentos e mudanças de nome e gênero em Cartórios do Pará
- Em maio, desemprego cai para 7,1% e chega no menor patamar desde 2014
- Relatório aponta que 58 barragens paraenses demandam atenção; 8 delas estão no Sul do Pará