sábado, 18 de janeiro de 2025

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Abertas as Inscrições para o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios; saiba as regras

Empreendedoras paraenses podem concorrer em cinco categorias, incluindo Ciência e Tecnologia e Negócios Internacionais
A paraense Luciana Athayde (à direita) foi a grande vencedora da categoria Produtora Rural na Cerimônia Nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2023 (REPRODUÇÃO / ASCOM SEBRAE-PA)

As inscrições para o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios (PSMN) já estão abertas e seguem até o dia 30 de julho. As mulheres empreendedoras do Pará interessadas em participar podem se inscrever gratuitamente através do site oficial do prêmio (link). O processo de inscrição inclui o preenchimento de um formulário eletrônico e o envio de um vídeo curto no formato de “pitch”, onde a candidata apresenta sua trajetória empreendedora. O Sebrae disponibiliza no site um tutorial com dicas para a gravação do vídeo.

A edição deste ano do PSMN traz duas novas categorias: Ciência e Tecnologia e Negócios Internacionais. Estas categorias foram introduzidas para reconhecer as trajetórias de mulheres que atuam em áreas predominantemente masculinas e aquelas que conquistaram mercados internacionais.

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é composto por três etapas: estadual, regional e nacional. Na primeira fase, são escolhidas até cinco candidatas por estado e pelo Distrito Federal, uma de cada categoria. As vencedoras estaduais avançam para a fase regional, onde serão escolhidas as melhores candidatas de cada região (Norte, Sul, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste). Cada região terá uma representante por categoria na fase nacional, totalizando até 25 finalistas. A grande final acontecerá em Brasília (DF), em um evento especial.

Nesta edição, as participantes podem concorrer em cinco categorias:

Microempreendedora Individual (MEI)
Pequeno Negócio
Produtora Rural
Ciência e Tecnologia (proprietárias de empresas de base tecnológica)
Negócios Internacionais

As candidatas devem ser maiores de 18 anos e podem ter sócios homens, se forem as administradoras e protagonistas da história de sucesso. O regulamento completo está disponível no site oficial do prêmio.

As vencedoras nacionais receberão troféus de reconhecimento, participação em uma missão nacional no próximo ano e um instrumento de trabalho (tablet ou celular).


(Pedro Ribeiro, da Redação do Fato Regional)

LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL: