quinta-feira, 21 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Após acidente com trem da Vale, Estrada de Ferro Carajás, circulação de passageiros é retomada

A circulação de trens de carga foi retomada no sábado, 11 de novembro. O combate ao incêndio que afetou 20 de 42 vagões do trem de cargas da mineradora durou cerca de 23 horas
As operações de cargas foram retomadas no dia 11 de novembro e de passageiros neste dia 13, na ferrovia que já foi avaliada como a mais segura do país pela ANTT (Foto: Vale / Divulgação)

A circulação do trem de passageiros foi retomada na Estrada de Ferro Carajás, que liga o Pará ao Maranhão, nesta segunda-feira (13). A medida só foi autorizada devido às intervenções feitas após um acidente com o trem de cargas da Vale, na cidade de Alto Alegre do Pindaré (MA), que pegou fogo no dia 8 de novembro.

Foram cerca de 23 horas de combate ao incêndio que afetou 20 dos 42 vagões do trem de cargas. Com o fim do incêndio e outras intervenções, o transporte de cargas foi retomado no sábado (11). E com tudo analisado devidamente, a circulação de passageiros também já está sendo feita normalmente.

“Em paralelo, a Vale continua dedicada às ações de monitoramento e controle ambiental na região do incidente. As causas estão sendo apuradas”, informou nota da mineradora comunicando sobre a circulação de passageiros novamente. Não houve vítimas no incêndio.

Anualmente, como mostram estatísticas da Vale e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), são transportados cerca de 320 mil passageiros entre o Pará e o Maranhão, além de diversas cargas. O órgão regulador também classificou a Estrada de Ferro Carajás, em 2020, como a ferrovia mais segura do país.

(Da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!