quarta-feira, 24 de abril de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Após chuvas intensas na zona rural de São Félix do Xingu, prefeito João Cleber lança operação de manutenção de estradas e pontes

O prefeito também determinou que a Defesa Civil Municipal percorra os distritos mais afetados pelas chuvas, como Taboca, Sudoeste, Lindoeste, Cascalheira, Ladeira Vermelha e Nereu para tentar identificar quais serviços específicos possam ser necessários e se há cidadãos xinguenses que necessitem de apoio
As equipes da Prefeitura de São Félix do Xingu imediatamente começaram uma megaoperação de recuperação de estradas e pontes após as chuvas (Foto: Divulgação / Ascom PMSFX)

São Félix do Xingu, na região Sul do Pará, viveu dias de chuvas intensas e que surpreenderam a população. Houve transbordamento de córregos, alagamentos e danos a pontes. Tão logo as chuvas cessaram, o prefeito João Cleber (MDB) determinou uma megaoperação para manutenção de estradas e pontes que tenham sido danificadas, além da retomada do programa de recuperação que estava em curso antes dos temporais que atingiram principalmente os distritos Taboca, Nereu, Lindoeste, Cascalheira, Ladeira Vermelha e Sudoeste.

As chuvas provocaram vários estragos em pontes e estradas que estão passando por reparos emergenciais (Foto: Redes Sociais)

O prefeito João Cleber também informou que acionou a Defesa Civil Municipal de São Félix do Xingu para que faça um levantamento das áreas mais atingidas, analisando quais serviços devem ser realizados e se há pessoas que necessitam de atendimento da prefeitura. A prioridade está na reconstrução de pontes que foram danificadas devido a alagamentos e força da água nos córregos. Há caminhões com aterro, madeira e maquinário para restaurar a normalidade e trafegabilidade das áreas atingidas.

A equipe da Defesa Civil está percorrendo os locais mais afetados da zona rural de São Félix do Xingu para um levantamento detalhado das ações necessárias (Foto: Divulgação / Ascom PMSFX)

“Realmente foram dias de muita chuva e recebemos vídeos com vários registros inclusive de cidadãos surpresos com o volume das chuvas e alguns que nunca viram os estragos causados. Mas agora que os temporais cessaram, precisamos devolver a normalidade a todas as comunidades atendidas e montamos esse trabalho emergencial e urgente para recuperar as estradas, pontes e atender à população atingida. A Defesa Civil fará um levantamento completo e iremos tomar todas as providências possíveis”, avaliou o prefeito João Cleber.

A resposta rápida já garantiu a retomada da trafegabilidade de algumas estradas no eixo Nereu – Taboca e Taboca – Sede (Foto: Divulgação / Ascom PMSFX)

João Cleber adiantou que o primeiro trecho de obra emergenciais compreende todo o eixo Nereu – Taboca e Taboca – Sede de São Félix do Xingu. Paralelamente, outras obras que estavam em andamento foram retomadas, como a construção da ponte de concreto na Vicinal 300, no Belauto, que está 70% concluída, além de trocas de bueiros e outras estruturas por peças em concreto e metal, que vão dar mais segurança à população.

Para moradores de alguns dos distritos afetados, as chuvas foram muito intensas e surpreenderam pelos estragos provocados (Foto: Divulgação / Ascom PMSFX)

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!