domingo, 14 de julho de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Após quase 15 anos, Polícia Civil prende suposto estuprador em Xinguara

Havia um mandado de prisão contra Ismael José Belchior. que estava em aberto desde 2009. Ele é suspeito do crime de estupro de vulnerável e após tanto tempo, está à disposição do Poder Judiciário para dar uma resposta ao caso.
O mandado de prisão contra Ismael data de 2009 e o suspeito finalmente vai ser submetido à Justiça (Foto: Polícia Civil)

Há 15 anos, Ismael José Belchior era procurado por ser suspeito do crime de estupro de vulnerável. Na tarde desta terça-feira (25), policiais civis da Delegacia de Xinguara, unidade vinculada à Superintendência Regional do Alto Xingu, deram cumprimento ao mandado de prisão contra ele. E consequentemente, uma resposta à sociedade. O preso está à disposição do Poder Judiciário.

A operação para a captura de Ismael contou com bastante planejamento para localizá-lo e confirmar a identidade dele, sendo necessário uso de equipes descaracterizadas e elaboração de uma estória de cobertura. Por volta das 16h30, o plano foi posto em ação e o suspeito recebeu voz de prisão no setor Marajoara II.

Ainda que tanto tempo tenha se passado, as investigações seguiam em sigilo, já que o crime de estupro de vulnerável tem como vítimas crianças, adolescentes, pessoas com deficiência ou incapazes de reação e defesa. Não há detalhes revelados sobre a vítima, data do crime ou local, para preservar o sigilo da identidade de quem foi supostamente abusada.

O Fato Regional respeita o princípio da presunção de inocência e sempre abre espaço para a defesa dos mencionados em casos policiais — se os advogados ou envolvidos acharem conveniente quaisquer manifestações —, garantindo amplo direito ao contraditório.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!