Argentina anuncia retomada gradual e flexibilização da quarentena

Segundo o presidente, Alberto Fernández, o retorno "à vida normal" será realizado em fases, e advertiu: "Se precisarmos voltar atrás, voltaremos"
Foto : Getty Images

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, anunciou hoje (17) a flexibilização gradual da quarentena na capital e na Grande Buenos Aires, de 18 de julho a 2 de agosto.

De acordo com Fernández, o retorno “à vida normal” será realizado em fases, mas advertiu: “Se precisarmos voltar atrás, voltaremos”.

“Nossa principal preocupação era que o sistema de saúde estivesse saturado, principalmente na região metropolitana de Buenos Aires. Acredito que, nesses 14 dias, apesar do aumento do número de infecções e mortes de que todos estão cientes, estaremos, em termos comparativos, em uma boa situação”, anunciou o presidente, em uma conferência virtual com o prefeito da capital, Horacio Larreta, e o governador da província de Buenos Aires, Axel Kiciloff.


“Entre 18 de julho e 2 de agosto, tentaremos voltar à vida normal neste novo mundo, que requer cuidados diferentes, e o faremos gradualmente. Enquanto isso, continuaremos trabalhando no sistema de saúde”, concluiu.

Fonte: Metro1

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: