quinta-feira, 19 de setembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Bebê de 6 meses morre em naufrágio no Pará; dois passageiros da mesma família estão desaparecidos

Naufrágio ocorreu na travessia para a ilha do Combu, em Belém, na noite deste domingo (09/07). A Marinha e os bombeiros estão em buscas pelos desaparecidos.
O naufrágio ocorreu na noite deste domingo, dificultando o resgate de alguns passageiros. Três estão desaparecidos. (Foto: Reprodução / Redes Sociais / Sem autoria identificada)

Uma embarcação com nove pessoas da mesma família naufragou perto de Belém, na noite deste domingo (9). Um bebê de seis meses chegou a ser socorrido, mas morreu pouco depois. O corpo de uma das vítimas foi encontrado na manhã desta segunda (10). Duas pessoas ainda estão desaparecidas. As primeiras etapas da investigação do acidente apontam para a colisão com uma outra embarcação de turismo.

A embarcação voltava da ilha do Combu para Belém. A localidade é um dos pontos turísticos mais conhecidos da capital do Pará. Em julho, há uma intensa movimentação de barcos para a travessia. A família estaria retornando de uma celebração de “mêsversário” do bebê na ilha quando o acidente ocorreu.

Por nota, a Marinha do Brasil informou que “…uma equipe de busca e salvamento da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) está no local para averiguar o ocorrido”. O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e outros barqueiros da área ajudam nas buscas que foram reiniciadas na manhã desta segunda (10).

“A Marinha do Brasil conclama a sociedade a participar ativamente no esforço de fiscalização, informando qualquer situação que possa afetar a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis ou que represente risco de poluição ao meio hídrico, por meio do Disque Emergências Marítimas e Fluviais: 185 – (91) 3218-3950 ou (91) 98134-3000 (aplicativo de mensagem instantânea)”, diz a nota da Marinha.

Leia mais, no Fato Regional:


(Da Redação do Fato Regional)

Nos siga no Facebook e no Instagram!