quinta-feira, 28 de março de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Brasil e Peru decidem vaga na final da Copa América nesta segunda

Embate às 20h, no Rio de Janeiro, reedita decisão de título de 2019
Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

Dezoito dias após se enfrentarem pela segunda rodada da Copa América, Brasil e Peru se reencontram nesta segunda-feira (5), às 20h (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, para definirem o primeiro finalista da competição. O confronto reedita a decisão de 2019, vencida pelo escrete canarinho no Maracanã, também na capital carioca, por 3 a 1.

A provável escalação terá: Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Richarlison, Neymar e Roberto Firmino.

Do lado adversário, o técnico Ricardo Gareca não terá o atacante André Carrillo, expulso no empate por 3 a 3 com o Paraguai, também na sexta passada, pelas quartas de final (a classificação veio nos pênaltis). Após estrearem sendo goleados pelo Brasil, os peruanos reagiram nos jogos seguintes da fase de grupos, batendo Colômbia (2 a 1) e Venezuela (1 a 0) e buscando o empate em 2 a 2 com o Equador.

Com dois gols, o atacante Gianluca Lapadulla, substituto de Paolo Guerrero (cortado por estar sem ritmo de jogo) no comando ofensivo, divide a artilharia da equipe na Copa América com Carrillo. O volante Yoshimar Yotún (ex-Vasco) e o meia Sérgio Peña, ambos com um gol, também balançaram as redes pela seleção alvirrubra.


Se mantiver a base das últimas formações, Gareca deve escalar: Pedro Gallese; Aldo Corzo, Alexander Callens, Luis Abran e Miguel Trauco; Renato Tapia, Yoshimar Yotún, Sérgio Peña e Cristian Cueva; Santiago Ormeño e Gianluca Lapadulla.

Quem avançar, encara na final o ganhador de Argentina e Colômbia, que se enfrentam nesta terça-feira, 6, às 22h, no Mané Garrincha, em Brasília. A decisão será no sábado, 10, às 21h, no Maracanã. O Brasil mira o décimo título de Copa América da história, sendo o sexto em solo nacional.

Fonte: Agência Brasil