Buscas por desaparecidos em naufrágio em Itaituba continuam

Continuam as buscas, na manhã desta terça-feira (22), pelas três pessoas desaparecidas após naufrágio da embarcação Talita, uma balsa do tipo “ferryboat”, que transportava máquinas de grande porte e passageiros. O acidente aconteceu no último domingo (20), por volta do meio dia, no rio Tapajós, às proximidades da comunidade de São Luiz do Tapajós, no município de Itaituba, no sudeste do Estado. Os desaparecidos são: Ana cristina santos da silva, de 30 anos, Nathan Moraes dos Anjos, 20, e Jacicléia Moraes lima, 47.  Além dos desaparecidos, uma mulher identificada como Joana Darkes Lira Ribeiro morreu no naufrágio.

Segundo informações dos sobreviventes, no momento do acidente, 15 pessoas estavam a bordo, entre passageiros e tripulantes. Há 11 sobreviventes: Josias Pereira de Souza, 25 anos (passageiro); Henrique Aragão Pereira, 61 (maquinista, sem habilitação); Luis Carlos Galhardo Junior, 51 (operador de esteira); Luilson Moraes dos Anjos (Comandante da Embarcação); Luis Gama dos anjos,12 (sobrinho do comandante); Ângela anjo, 22 (sobrinha do comandante); Chico Lopes, 61 (passageiro e primo do comandante) e Marialvo Paiva, 43 (primo do comandante).


A embarcação Talita saiu da comunidade de Jatobá, no município de Itaituba, por volta das 5h do dia 20 e ao meio dia tombou entre São Luiz do Tapajós e Pimental, em Itaituba. Segundo informações de testemunhas relatas aos bombeiros, o maquinário transportado pela embarcação se deslocou devido à forte correnteza e acabou afetando a estabilidade da balsa.

 

Da Redação Fato Regional, com informações de OLIBERAL.COM

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar