A Câmara Municipal de São Félix do Xingu, presidida por Adriana Torres (MDB), aprovou o projeto 08/2024, do Executivo, que estabelece o abono salarial para agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate a endemias (ACE). A proposta foi encaminhada pelo prefeito João Cleber (MDB) e foi aprovada, por unanimidade, pelos vereadores presentes na sessão ordinária desta terça-feira (4).
“Gostaria de parabenizar todos os ACS e ACE, aos vereadores desta casa de leis, do nosso município de São Félix do Xingu, pela aprovação desse projeto do Poder Executivo, que demonstra o compromisso do prefeito João Cleber com a classe dos ACS e ACE, reconhecendo a importância do trabalho desses profissionais essenciais para as políticas de saúde pública de nossa comunidade”, declarou a vereadora Adriana Torres.
Para o prefeito João Cleber, a aprovação dá o devido reconhecimento a uma categoria que é uma das principais frentes no cuidado com a saúde da população. “Para mim é motivo de alegria ver que o nosso parlamento aprovou, de forma tão expressiva, o abono salarial proposto aos ACS e ACE. É uma demanda antiga e que está sendo atendida, de modo a valorizar o servidor público; agradecer pelo trabalho; e buscar sempre a melhoria dos serviços prestado. Minha gratidão aos agentes e em nome da vereadora Adriana Torres, a todos os vereadores de São Félix do Xingu”, comentou.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Cacau de Tucumã começa junho em alta e com valorização no comparativo com os mercados estadual e nacional
- Crescimento do PIB no primeiro trimestre de 2024 projeta Brasil como a 8ª maior economia do mundo
- Xinguara: operação da Polícia Civil prende 5 supostos membros de grupo de extermínio ligado a facção criminosa
- ‘Arraiá Sol Raiá 2024’, em Tucumã, começa nesta quarta-feira (5) com show de Mano Walter
- Arroba do boi gordo começa junho em queda; veja preços em Tucumã, São Félix do Xingu, Redenção e Água Azul do Norte