quinta-feira, 21 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Casa de ‘Homem-Bomba de Brasília’ é incendiada em SC e ex-esposa é resgatada com queimaduras no corpo

A Polícia Federal abriu um inquérito para investigar o caso. A princípio, as autoridades de Santa Catarina trabalham com a tese de uma suposta tentativa de suicídio, já que a ex-esposa do 'homem-bomba' foi encontrada com graves queimaduras e corpo com substâncias inflamáveis.
Daiane Dias foi resgatada com graves queimaduras no corpo e pedindo por socorro, chamando pelo ex-marido e dizendo que não queria ser presa (Foto: Reprodução / Redes Sociais / Via CNN)

Neste domingo (17), a casa onde morava Francisco Wanderley Luiz, que ficou conhecido como ‘Homem-Bomba de Brasília” após o atentado suicida registrado na última quarta-feira (13), foi incendiada. A Polícia Federal confirmou que abriu um inquérito para investigar o caso. A ex-esposa dele, Daiane Dias, estava no imóvel e sofreu queimadura de 1º, 2º e 3º graus por todo o corpo. As autoridades de Santa Catarina também investigam o caso.

Veja mais imagens no Instagram do Fato Regional (@fatoregional):

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Fato Regional (@fatoregional)

Uma das teses é de que o incêndio tenha sido proposital e talvez uma tentativa de suicídio. No entanto, as investigações ainda estão em estágio inicial. Daiane foi resgatada do imóvel em chamas e estava coberta por substâncias inflamáveis. Há relatos de que ele gritava que “não queria ser presa” e também chamava pelo ex-marido, que era conhecido como “Tiü França”.

A casa de ‘Tiü França’, de 50 m², em Santa Catarina, destruída após o fogo (Foto: Corpo de Bombeiros de Santa Catarina)

O local, de madeira e com 50 m² de área, foi isolado e os bombeiros realizaram perícia no local para apontar as causas do incêndio. O laudo deve ser concluído em até 30 dias. Caso Daiane sobreviva — ela foi internada no Hospital Regional Alto Vale — a Polícia Civil de Santa Catarina pode indiciá-la por incêndio criminoso.

Daiane estava separada de Wanderley há alguns anos e foi entrevistada por diversos veículos de imprensa, que tentavam, com a ajuda dela, entender as motivações do “Homem-Bomba de Brasília”. Ela disse que eles haviam se separado, entre outros motivos, devido à radicalização política dele, que foi intensificada com a derrota de Jair Bolsonaro, em 2022. Ela afirmou que ele planejava matar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!