Neste domingo (17), a casa onde morava Francisco Wanderley Luiz, que ficou conhecido como ‘Homem-Bomba de Brasília” após o atentado suicida registrado na última quarta-feira (13), foi incendiada. A Polícia Federal confirmou que abriu um inquérito para investigar o caso. A ex-esposa dele, Daiane Dias, estava no imóvel e sofreu queimadura de 1º, 2º e 3º graus por todo o corpo. As autoridades de Santa Catarina também investigam o caso.
Veja mais imagens no Instagram do Fato Regional (@fatoregional):
Uma das teses é de que o incêndio tenha sido proposital e talvez uma tentativa de suicídio. No entanto, as investigações ainda estão em estágio inicial. Daiane foi resgatada do imóvel em chamas e estava coberta por substâncias inflamáveis. Há relatos de que ele gritava que “não queria ser presa” e também chamava pelo ex-marido, que era conhecido como “Tiü França”.
O local, de madeira e com 50 m² de área, foi isolado e os bombeiros realizaram perícia no local para apontar as causas do incêndio. O laudo deve ser concluído em até 30 dias. Caso Daiane sobreviva — ela foi internada no Hospital Regional Alto Vale — a Polícia Civil de Santa Catarina pode indiciá-la por incêndio criminoso.
Daiane estava separada de Wanderley há alguns anos e foi entrevistada por diversos veículos de imprensa, que tentavam, com a ajuda dela, entender as motivações do “Homem-Bomba de Brasília”. Ela disse que eles haviam se separado, entre outros motivos, devido à radicalização política dele, que foi intensificada com a derrota de Jair Bolsonaro, em 2022. Ela afirmou que ele planejava matar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Corpo de homem é encontrado próximo à vicinal do Gaúcho, na zona rural de Ourilândia do Norte
- Brasil é sede da Cúpula de Líderes do G20, que começa nesta segunda-feira (18); veja o que deve ser discutido no evento
- Sucesso marca o lançamento do livro ‘Clitória – Prazer & Paixão’, do professor e sexólogo Juscenys Vieira, em Ourilândia do Norte
- Faepa considera 2024 ano desastroso para a pecuária do Pará e aponta aumento do preço da carne neste final de ano
- Escola Filomeno de Sousa Reis é a 1ª de São Félix do Xingu a receber o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd)
- Justiça Federal notifica famílias expulsas da Apyterewa a deixar o Barracão Boa Fé
- Polícia Civil de Redenção captura homem suspeito de estuprar por 5 anos a própria irmã
- Pará tem mais de 150 mil micro e pequenas empresas com dívidas
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!