Cássio Andrade completou um ano como titular da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). Ele aproveitou para fazer um balanço da gestão, como membro do governo Helder Barbalho, relembrando alguns dos principais avanços conquistados em 2023 e que vão balizar as ações para este ano de 2024. Os novos investimentos nos atletas paraenses de diferentes modalidades representam uma marca do trabalho de resgatar o fomento aos talentos locais.
Entre os destaques apresentados por Cássio Andrade à frente da Seel estão o novo Mangueirão, agora num padrão de grandes complexos esportivos e posicionado entre os mais modernos do Brasil. E a gestão dele ainda abriu o projeto para a possibilidade de eventos culturais e diferentes espetáculos, como ocorrem no país e no mundo. “Agora é um um palco de eventos não só do futebol, mas de entretenimento que traz recursos, gera emprego e renda”, analisa o secretário.
Outra iniciativa foi fortalecer e ampliar os Jogos Abertos do Pará para todo o estado, estimulando equipes esportivas de várias regiões. Somado a isso, a gestão de Cássio Andrade resgatou o programa Bolsa Talentos, que estava parado há mais de cinco anos, e injetou R$ 2 milhões em incentivos aos atletas paraenses. Outro investimento foi o programa de fomento aos atletas, com recursos de R$ 4,5 milhões que ajudaram os talentos a levar a bandeira do Pará a competições por todo o país.
Além de programas voltados ao Esporte e Lazer e apoios a várias ações, como o programa “Vida Ativa”, com promoção de atividades esportivas para idosos, a gestão de Cassio Andrade tem mais obras. Uma delas é a recuperação da quadra do Mangueirinho, que faz parte do complexo esportivo do Mangueirão, em Belém. A reinauguração será no dia 8 de fevereiro, com uma partida da Seleção Brasileira Feminina de Basquete, já no pré-olímpico para as Olimpíadas de Paris.
“Só tenho a agradecer a todos que contribuíram nessa longa caminhada em 2023. E garantir que em 2024 teremos mais a entregar ao esporte paraense à frente da Seel”, concluiu Cassio Andrade.
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Luciano Corado, presidente da Subseção de Tucumã da OAB-PA, participa do IV Colégio de Presidentes de Subseções na capital e apresenta propostas para a região
- Policial Militar que matou e roubou professor do IFPA de Marabá é condenado a 19 anos de prisão
- Trânsito na BR-155, no sul do Pará, faz mais uma vítima: homem morre em acidente entre Pau D’Arco e Bannach