sexta-feira, 1 de março de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Luciano Corado, presidente da Subseção de Tucumã da OAB-PA, participa do IV Colégio de Presidentes de Subseções na capital e apresenta propostas para a região

No evento que reuniu todos os presidentes das subseções da OAB-PA, foram discutidas pautas de classe e relações institucionais com órgãos do Poder Judiciário, buscando a melhoria dos serviços prestados pela ordem e colaborando com a melhoria dos órgãos do Poder Judiciário em prol do bem-estar da sociedade
Luciano Corado, junto ao presidente da OAB-PA, Miguel Imbiriba, e demais presidentes de subseções no IV Colégio de Presidentes de Subseções da OAB-PA (Foto: Divulgação)

O presidente da Subseção de Tucumã da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PA), Luciano Corado, esteve em Belém para participar do IV Colégio de Presidentes de Subseções. No evento, os participantes puderam trocar experiências de cada regional e apresentar propostas. Durante passagem pela capital, ele também teve agendas no Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) e no Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT-8).

O presidente da Subseção Tucumã da OAB-PA, Luciano Corado, apresentando pautas de interesse dos advogados de Tucumã e Ourilândia do Norte e colaborando com a melhoria dos serviços da ordem do Poder Judiciário (Foto: Divulgação)

Corado comenta que todas as agendas foram muito produtivas por reforçarem as relações entre a atual gestão da OAB-PA e todos os presidentes das subseções, além de estreitar as relações institucionais da ordem junto ao Poder Judiciário. Dessa forma, buscando caminhos para a melhoria do trabalho dos advogados e dos serviços jurídicos prestados à toda a sociedade.

“Nas reuniões de classe, apresentamos pautas referentes à Subesção de Tucumã, que também representa a cidade de Ourilândia do Norte, como aumento do quadro de servidores e contratação de uma psicóloga. Apresentamos também a necessidade da criação da 2ª Vara de Tucumã, já que atualmente só temos um juiz e cerca de 7 mil processos”, explicou Luciano Corado.

Reunião da cúpula da OAB, junto aos presidentes das subseções da OAB-PA, visitam o Tribunal de Justiça do Estado do Pará para apresentar propostas e demandas (Foto: Divulgação)

Veja o comentário do presidente da OAB-PA, Miguel Imbiriba, e mais imagens da reunião:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por OAB-PA (@oabpara)

Durante o evento, estiveram presentes o titular da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup), Ualame Machado, e o titular da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Marco Antonio Sirotheau. No encontro, destacou Luciano Corado, a Seap assinou um termo de cooperação com a OAB-PA para expansão dos parlatórios virtuais, que permitem o contato entre advogados e pessoas presas de forma remota, sem a necessidade de contato presencial. Inicialmente, serão contemplados Xinguara, Redenção e Parauapebas.

A comitiva dos presidentes de subseções da OAb-PA na visita ao TRT-8 (Foto: Divulgação)

“É a OAB-PA reafirmando o compromisso institucional da defesa da voz da sociedade como um todo e sempre presente em todo o estado do Pará, buscando a melhoria do atendimento de todos os serviços prestados e também colaborando com a melhoria do Poder Judiciário”, concluiu Luciano Corado, presidente da Subeção Tucumã da OAB-PA.

(Da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!